São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá) está entre os três municípios, que integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (Ciso-MT), com maior taxa de mortalidade, atingindo o índice de 2,59 mortes por mil habitantes.
Com a maior taxa na região e no Estado de Mato Grosso aparece o município de Porto Esperidião (a 328 km de Cuiabá), com índice de 3,24 mortes por mil habitantes, seguido de Cáceres (a 219 km de Cuiabá).
Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) contabiliza 2,48 mortes por mil habitantes e Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá) configura entre os municípios com as maiores taxas de internação, registrando 15,94 hospitalizações por mil habitantes.
As cidades com maior número de mortes por Covid-19 em Mato Grosso são:
Cuiabá (1.757)
Várzea Grande (730)
Rondonópolis (553)
Sinop (218)
Cáceres (183)
No entanto, levando em conta o número de habitantes, os municípios que têm as maiores taxas de mortalidade são:
Porto Esperidião (3,24 mortes/mil habitantes)
São Pedro da Cipa (2,96 mortes/mil habitantes)
Cuiabá (2,86 mortes/mil habitantes)
Barra do Garças (2,86 mortes/mil habitantes)
Primavera do Leste (2,59 mortes/mil habitantes)
São José dos Quatro Marcos (2,59 mortes/mil habitantes)
Várzea Grande (2,56 mortes/mil habitantes)
Santo Afonso (2,54 mortes/mil habitantes)
Pontes e Lacerda (2,48 mortes/mil habitantes)
Rondonópolis (2,37 mortes/mil habitantes)
Todos os dez municípios estão com a taxa de mortalidade maior que a média estadual, que é de 1,85 mortes por mil habitantes.
Internações
Desde o início da pandemia, mais de 40 mil pessoas foram hospitalizadas por causa do coronavírus. A taxa foi de 11,54 internações a cada mil habitantes. Um grande número de municípios tiveram a taxa bem maior que a média do Estado. E dez cidades têm a taxa maior que a da capital Cuiabá.
Os municípios com maiores taxa de internação são:
Primavera do Leste (28,75 hospitalizações/mil habitantes)
Nobres (19,95 hospitalizações/mil habitantes)
Jaciara (19,62 hospitalizações/mil habitantes)
Rondonópolis (18,19 hospitalizações/mil habitantes)
Barra do Garças (18,06 hospitalizações/mil habitantes)
Paranaíta (16,75 hospitalizações/mil habitantes)
Pedra Preta (16,68 hospitalizações/mil habitantes)
Querência (16,59 hospitalizações/mil habitantes)
Vila Bela da Santíssima Trindade (15,94 hospitalizações/mil habitantes)
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.